Distritos de Ilhéus deverão ganhar Agências de Correios Comunitárias

Região de Banco Central tem muitas fazendas de cacau
Arquivo/Google

Os distritos de Aritaguá, Banco Central, Castelo Novo, Coutos, Inema, Japu, Olivença, Pimenteira e Rio do Braço deverão ganhar Agências de Correios Comunitárias. A proposta está sendo discutida entre o prefeito Jabes Ribeiro e a diretoria regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – na Bahia, e atende às diretrizes da Portaria N° 566, de 29 de dezembro de 2011, do Ministério das Comunicações.

Para Jabes, esta iniciativa reforça o atendimento aos moradores dos distritos, vilas e povoados, que precisam se deslocar até o centro de Ilhéus para ter acesso ao atendimento dos Correios. “São serviços essenciais, que melhoram a vida das pessoas, estimula o comércio local e movimenta as comunidades rurais”, avaliza o prefeito.

As agências comunitárias foram criadas para proporcionar o acesso aos serviços postais à população brasileira em localidades com população igual ou superior a 500 habitantes. No ofício enviado ao prefeito Jabes Ribeiro, a gerente regional da Rede de Atendimento Terceirizada, Karina Rodrigues, enfatizou que “a parceria com gestores municipais preocupados com o bem estar da população garante que a cidadania de todos seja assegurada”.